sábado, 9 de julho de 2011

ASIMETAL  INFORMES Nº 46 – 06.07.11
Editorial
Estamos entrando no segundo semestre de 2011. E por certo, como aposentados, aposentadas e pensionistas, temos muitas perguntas exigindo respostas. No nosso caso, como ex-empregados  da Cosipa que agora é Usiminas, o pacote de questões é muito grande. Temos as suplementações da FEMCO que não correspondem às expectativas a não de ser de alguns poucos. Temos também a forma e data de reajustes desses valores. E mais, o Plano de Saúde exige algumas modificações que diminuam os valores que pagamos. E como fica a situação dos “descontos vitalícios”?
Todas estas e mais outras questões exigem atitudes. E por certo duas delas não podem ser colocadas como únicas, ou seja, não adianta fazer a reclamação de forma  isolada.E nem apenas pensar em ações judiciais.
PERGUNTAS PARA REFLEXÃO
Como interessados qual tem sido a nossa atitude em relação às questões mencionadas acima? Quantas Assembléias ou Reuniões foram convocadas para discutir encaminhamentos e possíveis soluções? E mais, quantos atenderam as convocações?
São perguntas que mostram alguns aspectos que não podem ser deixados de lado.
1 – As Empresas tem esquemas de trabalho e se preparam para promover encaminhamentos. E nós, que procedimentos adotamos? Fazemos reclamações individuais ou ações na Justiça?E quais tem sido os resultados? Uma das razões, por certo, é que não buscamos formas de nos reunirmos  como interessados no assunto e com isto, apresentarmos reivindicações que se não atendidas, podem motivar atos de protesto. Vamos discutir o assunto?
 
ANOTE NA SUA AGENDA
Nesta  quinta-feira, dia 7 de julho, às seis e meia da tarde, temos uma importante Assembléia de quem se aposentou como empregado ou empregada da Cosipa.Que vai ser realizada na sede do SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EDIFICIOS DE SANTOS, localizada na Rua Júlio Conceição, 240, na Villa Mathias. Ah, aproveite para convidar pessoas que você conhece. É uma forma de aumentar a participação.
A COORDENAÇÃO
NOTA: Se você precisar de mais informações, ligue para os telefones 9111 9767 e 2138 9364  -  URIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário