segunda-feira, 7 de março de 2011

Corregedoria da Câmara avalia processos contra Netinho

Por "falta de provas", o Conselho de Ética da Câmara Municipal de São Paulo decidiu arquivar um dos processos abertos contra o vereador Netinho de Paula (PCdoB). Com relação à representação apresentada pelo cidadão Francisco Pereira Júnior no dia 23 de fevereiro, o relator, vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR), opinou que não há provas concretas, a não ser informações publicadas pela imprensa.

Os vereadores membros da Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo analisaram ontem, quinta-feira, dia 3, os processos contra o vereador Netinho de Paula (PCdoB).

No caso das denúncias contra Netinho de Paula, o primeiro processo, aberto ainda em 2010, foi arquivado por falta de representação formal.

Com relação à representação apresentada pelo cidadão Francisco Pereira Júnior no dia 23 de fevereiro, o relator, vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR), opinou que não há provas concretas, a não ser informações publicadas pela imprensa.

Ainda assim, o relator apresentou parecer favorável à aceitação da representação, que será julgada pelos membros da Corregedoria.

Isso quer dizer que o caso não passará pelo plenário da Casa, por não estar sujeito à hipótese de cassação de mandato.

Na semana passada, o vereador Netinho de Paula fez uma defesa preliminar em plenário (como mostra o vídeo abaixo).

À reunião da Corregedoria hoje compareceram os vereadores Antônio Carlos Rodrigues (PR), Celso Jatene (PTB), Eliseu Gabriel (PSB), José Américo (PT), Ricardo Teixeira (PSDB), Wadih Mutran (PP). Na presidência dos trabalhos esteve o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), que é o Corregedor Geral.





Da redação, com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.

http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=148949&id_secao=39

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário