quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PHA: "Justiça condena Protógenes e deixa Dantas solto"

Pela primeira vez na história do Judiciário brasileiro, o distinto público tem notícia de uma decisão da Justiça Federal, primeiro no PiG (Partido da Impresna Golpista). Trata-se de uma delirante decisão que condenou o ínclito delegado Protógenes Queiroz a atender à vítimas de queimaduras.
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada

A delirante decisão condenou o ínclito delegado por forjar provas, espionar presidente da República, e assumir o controle da ABIN com o intento mediático de se eleger deputado federal. O delírio tem um objetivo explícito de impedir que o ínclito delegado se diplome deputado federal e possa subir à tribuna para ler o que ainda não se conhece da Operação Satiagraha.

A decisão delirante foi tomada por um conhecido juiz federal que se livrou de boa por causa de uma decisão Suprema do ex Supremo Presidente Supremo do Supremo Tribunal Federal.
Aquele que maculou irremediavelmente a imagem do Judiciário brasileiro ao conceder em 48 horas dois HC’s ao passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.

Impedir que Protógenes Queiroz assuma a cadeira de deputado federal é o sonho de consumo de Daniel Dantas.

Que agora, por coincidência, é o que pretende a delirante decisão publicada no Conjur, também conhecido como Estadão.

Daniel Dantas continua solto. 

E o ínclito delegado vai ter que pensar queimaduras.

Viva o Brasil!

Twitter: condenação de Protógenes deixa internautas indignados

Causou indignação na internet a decisão do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal em São Paulo, de condenar o delegado da Polícia Federal e deputado federal eleito, Protógenes Queiroz (PCdoB), a quase quatro anos de prisão convertidos em prestação de serviços à comunidade.

Após chefiar a Operação Satiagraha, que condenou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a 10 anos de prisão por corrupção ativa, Protógenes passou a ser perseguido e foi acusado de "vazar informações" e "forjar provas". 

Na internet, particularmente no Twitter, milhares de ususários da rede de microblogs mostraram-se indignados com a condenação do delegado. O volume de mensagens de solidariedade a Protógenes e criticando a decisão judicial chegou a levar a hashtag Protógenes aos TT's (Trendign Topics), assuntos mais comentados.

O usuário Gabriel Pinheiro (@tgpgabriel) criticou: "Mandado de prisão para o Protógenes Queiroz. E o Daniel Dantas solto e rindo da nossa cara. Não, você não leu errado."

Ulysses S. de Faria (@Ulysses_Faria) postou: "Protógenes Queiroz, a esperança do Brasil, condenado a quase 4 anos de prisão por mexer com o dono das comunicações, Banqueiro Bandido."

"É foda como está tudo interligado, o juiz q condenou Protógenes Queiroz foi absolvido da acusação de formação de quadrilha por Gilmar Mendes", registrou o twtteiro Pedro Carvalho @pedrocarvalh)

O perfil PCdoB_Ctba registra: "Tarefa dos cidadãos éticos do país q não aturam a impunidade de um ladráo como Daniel Dantas: defender o delegado Protógenes Queiroz."

Outra mensagem, retwitada por dezenas de usuários criticava a cumplicidade da mídia com a perseguição ao delegado: "Capitão Nascimento prende/mata pobre e a Veja o chama de "Herói Nacional". Protógenes prende rico e a Veja o mostra como bandido".

O twitteiro Wendel Pinheiro (@wndelpinheiro) se solidarizou com o delegado: "Toda solidariedade a #Protogenes! Nesta ordem anticristã/capitalista, quem defende o certo paga #erros de gente #corrupta como Daniel Dantas".

Para Bruno Barros (@bfsbarros) "o delegado prende um dos maiores criminosos do Brasil e o que acontece? o delegado vai preso e o criminoso vai solto".

PHA: sonho de consumo do Daniel Dantas

O jornalista Paulo Henrique Amorim também publicou em seu blog, Conversa Afiada, um comentário sobre a condenação do delegado, que ele qualifica como uma "delirante decisão".

"O delírio tem um objetivo explícito de impedir que o ínclito delegado se diplome deputado federal e possa subir à tribuna para ler o que ainda não se conhece da Operação Satiagraha", diz Amorim.

O jornalista revela que a "decisão delirante foi tomada por um conhecido juiz federal que se livrou de boa por causa de uma decisão Suprema do ex Supremo Presidente Supremo do Supremo Tribunal Federal", referindo-se à defesa que o ministro Gilmar Mendes (STF) fez do juiz Ali Mazloum. O mesmo que condenou Protógenes.

"Impedir que Protógenes Queiroz assuma a cadeira de deputado federal é o sonho de consumo do Daniel Dantas", critica Amorim.

O Vermelho tentou contato com o delegado para ouvir sua opinião sobre a condenação, mas ele estava embarcando em viagem para a Espanha e não foi possível obter a declaração.


2 comentários:

  1. O governo Dilma precisa aprofundar: tá na hora de pegar o tubarão! Gilmar Mendes... Daniel Dantas... vai chegar a hora de vocês!

    ResponderExcluir