sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOTA DE REPÚDIO



"Nós do PCdoB de Santos, repudiamos veementemente as falsidades publicadas contra o Ministro de Esportes Orlando Silva. É inaceitável que mentiras cuja fonte vem de uma pessoa que é acusada, ré em ações criminais do Ministério Público, alvo de inquérito e operações policiais, sejam dadas como verdade. Esse que a mídia intitula como militante do PcdoB, João Dias Ferreira, teve vínculo com a legenda, nos meses do processo eleitoral de 2006, quando, por sua militância no esporte (Federação de Kung-Fu) teve seu nome apresentado à Convenção eleitoral do PCdoB/DF, que decidiu incluí-lo na relação de candidatos ao cargo de Deputado Distrital. Logo após o pleito, foi desligado do nosso partido, conforme estipula a legislação, por se tratar de um membro da Polícia Militar.
O PCdoB, que está prestes a comemorar 90 anos, é um partido de quadros e de massas, tem uma vasta história de lutas, sempre manteve sua coerência política, de ideal e ética. No governo Lula, assumiu o Ministério do Esporte e lhe deu vida e dinamicidade, com a realização de projetos que, sem deixar de lado o atletismo de ponta nos vários ramos, impulsionou o esporte de massas. Como o Segundo tempo, que tem dado oportunidades a inúmeras crianças e jovens das camadas populares, tirando-os das ruas e estimulando-os ao estudo. Manteve-se no governo Dilma, sempre se destacando na participação e organização de importantes eventos nacionais e internacionais. Trouxe o Pan, a Copa e as Olimpíadas para o Brasil.
A organização da Copa do Mundo mexe com grandes interesses e com isso o Ministério se torna alvo e objeto de cobiça de muitos grupos. O Ministério do Esporte desempenha hoje um papel muito importante, com interferência na sociedade e na economia.

O Ministro Orlando Silva vem tentando implementar ingressos a preços populares, e vem mantendo a discussão sobre meia-entrada e a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios, e com isso levantou insatisfação por parte da FIFA e de outros grupos.
Nós do PCdoB continuaremos apoiando o governo da Presidenta Dilma e o nosso Ministro do Esporte Orlando Silva, por sua trajetória idônea, e por sua competência, responsabilidade e compromisso com o nosso País. Que ele continue fazendo esse excelente trabalho à frente desse Ministério".
 
Comissão Política PCdoB de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário