segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ratos & ratos

Muito me impressionou, no dia de ontem, a "ampla cobertura" que fizeram vários órgãos de imprensa, a respeito do rato que invadiu uma praça de alimentação de um shopping de luxo, em São Paulo. O animal que assustou a patricinhas e madames por cinco minutos, mereceu destaque nas pautas de vários jornais, como se fosse a mais nova tragédia brasileira, tão ou mais grave quanto os desastre causados pelas chuvas no Rio de Janeiro.
 
Na mesma São Paulo do shopping em questão, existem pessoas que convivem com ratos bem maiores que amedrontou aos frequentadores do estabelecimento, além de outro como baratas, lacraia, escorpiões e outros. Pessoas vitimadas pelo capitalismo, que são forçadas a viver nos lugares mais insalubres, em extrema meserabilidade expostos a toda sorte de perigos para a saúde. Além dos roedores quadrúpedes, existem os "ratos bípedes" que simplesmente ignoram que estas pessoas precisam e querem viver de forma digna. A mesma imprensa que superdimensionou a importância deste fato, não é capaz de denunciar a exclusão social pela qual passam milhões de brasileiros, de reservar um espaço razoavel para fazer com que a população enxergue que esse sistema que ai está, não favorece aos que mais precisam.
 
Mas é uma utopia ver a imprensa, que não tem nehum compromisso com o povo, com o seu bem estar, mostrar os males do capital. Ela tem rabo preso com os neocolonialistas que arrasaram o país, que queriam (e ainda querem !) jogar o país no colo do imperialismo e ceifar nossa soberania.
 
Eis a ótica do PIG! Até os ratos são mais importantes...
Que o diga o jornalista da RBS Mário Prates (pobre não pode ter carro) e Boris Casoy (amigo e patrono dos garis)
 
Anderson Roberto da  Silva Barros - Membro do Comitê Municipal do PCdoB Santos-SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário