terça-feira, 14 de março de 2017

PCdoB de Santos defende luta dos servidores públicos


Related image
O PCdoB de Santos se solidariza à justa luta dos trabalhadores e das trabalhadoras do funcionalismo público municipal, por melhores salários, condições de trabalho dignas e em defesa dos serviços públicos de Santos.
A Prefeitura se recusa pagar a reposição da inflação e oferece 0% de aumento salarial, apertando ao máximo o cinto dos servidores municipais, promovendo um verdadeiro arrocho e obrigando a categoria a paralisar em defesa dos seus direitos.
O sucateamento é a estratégia neoliberal que serve de justificativa à entrega dos serviços públicos ao controle de Organizações Sociais, em transações questionáveis. Em Santos esse processo começou na área da saúde. Somam-se a isso relatos de desrespeito aos profissionais do serviço público e péssimas condições de trabalho. Essa desvalorização contribui para a queda de qualidade dos serviços oferecidos à população.

A cidade de Santos é, econômica e financeiramente, a mais desenvolvida da Região Metropolitana da Baixada Santista. Seu PIB total e “per capita” é dos mais elevados do Brasil. É, de longe, a cidade da região de maior arrecadação total de receitas governamentais e possui um custo de vida bastante elevado. No entanto é chocante o contraste entre diferentes regiões da cidade que abriga uma das maiores concentrações do país de pessoas em moradias subnormais, as palafitas, o que faz de Santos uma cidade de acentuada e inconcebível desigualdade social.

Tal contexto torna fundamental a oferta de serviços públicos de boa qualidade à população, principalmente aos mais pobres, trabalhadores e trabalhadoras. Mas, pelo contrário, o que temos assistido é a flagrante incompetência da gestão do prefeito.

Conclamamos a população, trabalhadores e trabalhadoras, a lutar unida aos servidores!

Santos, 13 de março de 2017

Comissão Política do PCdoB-Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário