quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conferências do PCdoB movimentam interior e litoral de São Paulo

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB-SP) participou no último final de semana das conferências municipais das cidades de Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Itapecirica da Serra, macro região de Jundiaí. Bigardi acompanhou o processo das novas Executivas municipais e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do estado de São Paulo.

O PCdoB de Cabreúva apresentou Helifax Pinto de Souza — vice-presidente da legenda na cidade e diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sintaema) — como o pré-candidato a prefeito para as eleições municipais de 2012.

O anúncio foi feito no último domingo (31) durante a realização da Conferência Municipal do Partido, na Câmara de Vereadores. O ato foi presidido por Valdir Chamba, reconduzido ao comando do PCdoB cabreuvano.

A mesa foi composta ainda pelo deputado estadual Pedro Bigardi, pelo presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, Tércio Marinho, e pela presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabreúva, Fátima Barbosa.

O presidente da Câmara Municipal, Henrique Martin (PDT), o vice-prefeito José Mauro Oliveira (PTB) e o presidente do PT local, Zé Índio, também marcaram presença.

“Faremos o PCdoB avançar ainda mais em Cabreúva e, para isso, teremos o camarada Helifax como nosso pré-candidato a prefeito”, afirmou Chamba.

Para Helifax, o município tem muito a crescer. “A cidade tem uma pujança econômica diversificada e precisamos trabalhá-las para contribuir com a melhoria da vida de nossa população.”

O deputado estadual Pedro Bigardi afirmou que contribuirá pessoalmente para que o PCdoB de Cabreúva seja vitorioso. “Nossa macrorregião vai dar uma grande contribuição para que o partido cresça ainda mais no estado. Vamos eleger vereadores em todas as cidades da nossa região e ajudarei nisso.”

Campo Limpo Paulista
Mais de 200 pessoas participaram sábado (30) da Conferência Municipal do PCdoB de Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí. Além referendar a nova diretoria do Partido no município, o encontro demonstrou a força da legenda na cidade.

O presidente do PCdoB campo-limpense, Flávio Alexandre Pavan, agradeceu a presença de todos e destacou os objetivos do Partido para Campo Limpo Paulista. “A população sofre com a falta de infra-estrutura e os problemas graves que temos na Saúde”.

Ele criticou ainda a hegemonia tucana à frente do Poder Público municipal. “Sou servidor público e sei da dificuldade que a categoria tem. Precisamos acabar com esses 16 anos de poder do PSDB em Campo Limpo Paulista, que não dá o devido respaldo ao povo campo-limpense”, completou Pavan.

O deputado estadual Pedro Bigardi agradeceu a votação que teve na cidade, na eleição passada, e ressaltou o compromisso do PCdoB com a defesa das questões sociais.

“Tive dois mil votos aqui e agradeço de coração todo o trabalho que fizeram. Em nome de todos, dirijo esta homenagem à dona Liege Buononato. Encontrei-a na entrada e ela me disse que, mesmo com 90 anos, fez questão de nos dar seu voto de confiança na eleição passada. Muito obrigado pelo carinho”, comentou Bigardi.

O deputado ressaltou ainda a necessidade da participação da população nos assuntos e decisões que envolvem a cidade. “Governo bom é aquele que conversa com o povo. E para que a população tenha voz na cidade, é preciso que consigamos eleger vereadores. Vamos trabalhar para isso e conto com a ajuda de todos”, garantiu o deputado.

O presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, Tércio Marinho, agradeceu ao ex-prefeito Zé Roberto pela ajuda na montagem da nova diretoria.

“Temos um compromisso com a cidade, principalmente após a expressiva votação conquistada aqui pelo nosso deputado Pedro Bigardi. O PCdoB defende aqueles que mais precisam, mas só vamos atingir a mudança neste município se tivermos a força de todos vocês”.

Também estiveram presentes ao evento lideranças locais do PMDB, PR, PHS, PV, PPS e PTdoB. Entre eles estavam José Roberto de Assis, o Zé Roberto, que foi prefeito por dois mandatos, e os vereadores Marcão (PV) e Nenê do Jardim Vitória (PMDB).

Itapecerica da Serra
Também com a presença do deputado estadual Pedro Bigardi, a Conferência Municipal do PCdoB de Itapecerica da Serra confirmou a nova Executiva Municipal do Partido. O ato definiu Patrick da Luz, como novo secretário de Organização, e pré-candidato do Partido à Prefeitura da cidade.

Apesar da garoa e do frio, mais de 100 militantes compareceram na noite de sábado (30), na Câmara de Vereadores da cidade, para participar do evento.

Nerisvaldo Soares da Silva, o Soares, foi reconduzido à presidência do PCdoB local, agora tendo o Dr. Flávio como vice-presidente. Nenê Ramalho assumiu a Secretaria de Comunicação. Os demais membros são Rodrigo Santos, Dr. Adriano, Maria Gorete, Evandro de Oliveira e o Poeta João Santos.

“O destaque nessa nova composição foram os camaradas Patrick e Carlos Lopes de Oliveira, o Carlão, que abriram mão de seus cargos na executiva para viabilizar as chegadas do Dr. Flávio e de Nenê Ramalho respectivamente, o que demonstra que o Partido está unido para crescer o PCdoB de Itapecerica da Serra”, destacou Soares.

De acordo com Patrick da Luz, a população de Itapecerica precisa ser valorizada. “Eu tinha um sonho de ser pré-candidato a prefeito e poder ajudar aqueles que mais precisam. Sonhava sozinho, mas hoje vocês estão comigo”, lembrou. “Também agradeço o apoio do amigo Edgard Cruz.”

Para o deputado Bigardi, a Executiva de Itapecerica dá o exemplo de organização e vontade política de vencer.

São Sebastião 

Dando continuidade ao grande processo em todo o estado de São Paulo, o Comitê Municipal do PCdoB de São Sebastião realiza no próximo sábado (6), às 10 horas, na Câmara Municipal, sua Coferência.

O ato irá discutir e deliberar o documento sobre Projeto de Resolução Política e realizar um balanço das atividades da direção municipal. Também serão eleitos os delegados que representarão São Sebastião na Conferência Estadual e a nova direção do Partido local.

A conferência definirá ainda a participação do Partido nas eleições municipais de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário