quarta-feira, 25 de maio de 2016

29 de maio de 2016 - a 2ª Caminhada em Defesa do Pré-sal e da Petrobrás.



Com os petroleiros e petroleiras à frente desta luta, queremos ocupar novamente a avenida Conselheiro Nébias para mostrar à população da Baixada Santista que existe uma alternativa dos trabalhadores para a crise da maior empresa do país. 

A concentração será às 9 horas, na sede do Sindipetro-LP, que fica na Av. Consellheiro Nébias, 248, em Santos.

Queremos trazer nossos amigos, familiares, dirigentes sindicais de toda a região, e todos aqueles que - organizados ou não em entidades políticas e sociais - lutam por um país mais justo. Essa tarefa é de todos!

Desde o ano passado, enfrentamos a política de desinvestimentos (privatização), que é a aplicação do ajuste fiscal do governo diretamente na companhia. Ajuste que se dá através da venda de ativos valiosos; das mais de 180 mil demissões desde 2013, a maioria terceirizados; da tentativa de retirada de direitos e do anúncio de um plano de demissão que pretende demitir ao menos 12 mil petroleiros diretos.

Diante disso, a empresa já fragilizada, ficou ainda mais vulnerável ao discurso da velha direita sobre sua falaciosa incapacidade para explorar o petróleo. E assim, após um acordo entre Serra e Dilma, foi aprovado no Senado e agora está nas mãos deste Congresso corrupto um projeto de lei (PLS 131 no senado, 4567/16 no Congresso) que aprofunda a entrega desta riqueza ao estrangeiro.

Este projeto desobriga a Petrobras de participar dos blocos de exploração do Pré Sal, o que prejudica a Petrobrás e principalmente o Brasil - entregando nosso petróleo descoberto e já mapeado a multinacionais que não tem nenhum compromisso com o país e sequer investiram um centavo para essa descoberta!

Divulguem e participem!
Juntos Somos Mais Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário