quinta-feira, 11 de abril de 2013

Posição do PCdoB de Santos sobre os cem dias de governo de - Paulo Alexandre Barbosa



O Partido Comunista do Brasil vem a público manifestar sua posição sobre os cem dias de Governo Paulo Alexandre Barbosa, na Cidade de Santos.

Eleito em outubro de 2012, já no primeiro turno, Paulo Alexandre Barbosa despertou, na maioria que o elegeu, a esperança de dias melhores para a cidade.
Ao completar cem dias de governo, são registrados sinais de arrefecimento das boas expectativas, em relação a vários setores da administração.
Uma promessa de campanha era avançar na melhoria das condições de trabalho dos servidores como meio de repercutir positivamente nos serviços públicos. A reivindicação da categoria, de 16% de reajuste salarial, teve como resposta a oferta de apenas 1,5%. Resultado: pela primeira vez em quase duas décadas, a cidade assiste a uma paralisação geral dos servidores. A nova proposta de abono de 8% no final do ano também não satisfez os servidores municipais.
Na Saúde, esperavam-se ações mais concretas de combate à dengue, sem que pessoas pudessem vir a óbito devido ao problema. Nem mesmo o minúsculo reajuste de 1,5% atingiria os bravos servidores que, de sol a sol, agem nas ruas contra a epidemia.
A reabertura do Hospital dos Estivadores contribuiria para diminuir os graves problemas de saúde que Santos atravessa. No entanto, ações nesse sentido são pensadas somente para 2015, como se a doença de nosso povo pudesse esperar.
Nos Transportes, a promessa era acabar com a dupla função dos motoristas de ônibus, que deixariam de atuar simultaneamente como cobradores. Mas, no seu cumprimento, tira-se dos usuários a opção de pagar, em dinheiro, as passagens, mantendo-se a venda antecipada de bilhetes, numa estrutura que vem se revelando inadequada.
Na Educação, o então candidato e depois Prefeito eleito foi peremptório ao garantir que os materiais escolares, inclusive os uniformes, estariam nas escolas já no primeiro dia de aula. No centésimo dia, mais da metade dos 40 mil alunos da rede municipal ainda se encontram sem esse atendimento.
Na Cultura, o Carnaval – nosso orgulho resgatado há 8 anos – se transforma em espetáculo de horror... Com grandes confusões e mortes.
A Segurança e outros setores também apresentam problemas que não têm merecido a devida atenção.
É inadmissível que Santos, com um orçamento de quase 2 bilhões de reais, a cidade do Pré Sal e do maior porto da América Latina, fique a mercê de políticas e políticos descomprometidos com nosso povo.
Com a responsabilidade de um Partido com mais de 90 anos de dedicação às lutas dos trabalhadores, o PCdoB reforça sua posição de defesa dos interesses do povo santista e contra esse governo, que não honra compromissos com tais interesses.
Por tudo isso, conclama a todos que lutam por uma Santos avançada, com democracia e progresso social para os trabalhadores, a cerrarem fileiras na cobrança de melhoria das condições de vida e trabalho e contra medidas que impliquem precarização dos serviços públicos, redução de direitos e perda de qualidade de vida da população.

Santos, 10 de abril de 2013.
A Comissão Política do Comitê Municipal
PCdoB de Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário