sábado, 20 de abril de 2013

PCdoB DEFENDE A VOLTA DOS COBRADORES (as)




PCdoB defende a volta dos cobradores (as)
progresso da tecnologia é de fundamental importância para o avanço das sociedades humanas. São bem-vindas as ações inovadoras nessas áreas, que beneficiem a coletividade e lhe proporcionem melhorias nas condições de vida material e espiritual: os comunistas as defendem e lutam para que se concretizem!
Há, porém, inovações que são usadas com o único objetivo de aumentar o lucro obtido uma atividade, sem preocupação com o bem estar das pessoas e, muito pelo contrário, sem importar em trazer transtornos a todos. Este é o caso da introdução do bilhete eletrônico na cobrança das passagens em ônibus de circulação local e intermunicipal.
Feitas estas breves observações, o PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB/Santos) vem público posicionar-se em relação ao transporte coletivo por ônibus na Cidade de Santos, DEFENDENDO A VOLTA DOS(AS) COBRADORES(AS), por entender que:
1. A função única e exclusiva do(a) motorista deve ser a de conduzir o ônibus. A dupla função acentua o desgaste do(a) motorista; atenta contra a segurança no trânsito; atrasa o tempo de percurso.
2. É inconstitucional, uma vez que não se poder pagar a passagem com dinheiro.
3. O(a) cobrador(a), além de sua função específica, cuida da segurança e bem estar dos passageiros durante a viagem. Acompanha o movimento de subida e descida dos passageiros, autorizando o(a) motorista a por o ônibus em movimento; presta informações; auxilia na movimentação de pessoas que precisam de ajuda.
4. A volta do cobrador(a) cria novos postos de trabalho, gerando desenvolvimento social.
Mais salário reduz a pobreza e faz crescer a economia.
5. O valor da tarifa não deve ser aumentado, uma vez que não houve redução quando da dispensa dos(as) cobradores(as).
POR UM TRANSPORTE DE ÔNIBUS MAIS HUMANO! PELA VOLTA

DOS(AS) COBRADORES(AS), SEM AUMENTO DE TARIFA!

Comissão Política do PCdoB/Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário