quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PCdoB dobra o número de vereadores no Estado de São Paulo


“O partido sai fortalecido por ter atingido o objetivo”, afirmou o presidente em exercício do Comitê Estadual do PCdoB/SP, Marcel o Cardia, em entrevista ao Vermelho São Paulo. Foram eleitos 69 vereadores neste ano o que representa um aumento de cerca de 100% em comparação a 2008 quando o partido elegeu 35 vereadores.


Railídia Carvalho
Marcelo Cardia, presidente em exercicio do PCdoB/SP
Cardia: "PCdoB sai fortalecido no Estado de São Paulo"

Nas próximas três semanas, a energia da militância estará voltada para as disputas de segundo turno. As prioridades do PCdoB são a eleição de Pedro Bigardi à prefeitura de Jundiaí e de Fernando Haddad, na capital, onde o partido está representado na chapa majoritária com a vice, Nádia Campeão.

Vermelho São Paulo - O que você destaca no resultado eleitoral de 2012 para o PCdoB no Estado?
Marcelo Cardia - O partido sai fortalecido nessas eleições por ter alcançado o objetivo de dobrar a bancada estadual de vereadores. Também elegemos vereadores em 12 das 25 cidades com mais de 200 mil habitantes apontando a representatividade do PCdoB em grandes centros. A força da militância e o projeto estadual apresentado foram fundamentais para o êxito nas eleições.

Vermelho São Paulo – Em que cidades de médio a grande porte o PCdoB assegurou cadeira nas Câmaras Municipais?
Marcelo Cardia - Elegemos vereador na Capital (Netinho de Paula), em Osasco elegemos o Toniolo, que foi o vereador mais votado da cidade. Em São Bernardo e em Mogi das Cruzes fizemos dois vereadores por cidade. Também conseguimos representação nas Câmaras de Campinas, Guarulhos, Taubaté, Ribeirão Preto, Taboão da Serra, Jundiaí e São José do Rio Preto. Em outras dez cidades sem segundo turno conseguimos eleger dois vereadores por cada município. 

Vermelho São Paulo - No campo majoritário o PCdoB também conquistou bons resultados no interior do Estado.
Marcelo Cardia – Além de reeleger o prefeito de Monte Alegre do Sul conseguimos mais três novas prefeituras nas cidades de Apiaí, Mirassolândia e Taquarituba. Elegemos também como vice-prefeitos o Caldas, em Botucatu; Antonio Eduardo Boretti, em Itapira; Daniel de Souza Silva, em Pradópolis; e Carlão da Saúde, em Rio das Pedras. Em Iacanga, município próximo a Bauru, elegemos três vereadores para a Câmara local.

Vermelho São Paulo – Para o segundo turno qual será a prioridade do PCdoB no Estado? 
Marcelo Cardia – A nossa militância está preparada para o segundo turno em municípios em que a nossa coligação concorre como Sorocaba, Campinas, Diadema, Ribeirão Preto, Santo André e Taubaté. Cidades como Jundiaí e a capital paulista se destacam porque a nossa vitória nesses lugares representa a chegada de um novo ciclo político progressista nesses municípios. Faremos todo o esforço para confirmar a vitória de Pedro Bigardi em Jundiái e também, junto com o partido da Capital, levar Nádia e Haddad à prefeitura de São Paulo.


De São Paulo, Railídia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário