quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O significado das revoltas árabes e a defesa do povo muçulmano: Um olhar antiimperialista


Realização: Fundação Maurício GraboisGabinete do Deputado Federal Protógenes Queiroz – PCdoB/SPApoio: Universidade Santa Cecília
Dia: 15/09/2011 – às 19h
Local: Consistório da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos - SP).
 
Expositores:
Professor Lejeune Mihan – Escritor e Arabista. Diretor do Sindicato dos Sociólogos do Estado de SP.
Sheikh Jihad Hassan Hammadeh – Vice-Presidente da Assembléia Mundial da Juventude Islâmica (WAMY - América Latina).
Delegado Protógenes – Deputado Federal – PCdoB/SP
 
Mediador:
Professor Milton Teixeira Filho – Diretor Jurídico da Universidade Santa Cecília.
 
               As revoltas árabes – este é o tema de capa da edição de nº 112 da Revista Princípios, que em abril de 2011 completou 30 anos de circulação ininterrupta. Mais de uma centena de edições voltadas à elaboração de ideias para um novo Brasil. Em tempos de predomínio do monopólio midiático, a revista tem buscado fomentar o pensamento crítico e um olhar revolucionário sobre os temas da atualidade, sob perspectiva diversa daquela veiculada pela grande mídia. Ante a guerra imperialista, tem publicado libelos em defesa da paz e dos direitos dos países ao desenvolvimento e à soberania. Dedica-se, com especial interesse, a debater e divulgar a nova luta pelo socialismo que brota dos paradoxos do capitalismo contemporâneo e da consciência e luta dos povos. Este debate é mais que propício à apresentação da edição comemorativa, que tem o Prof. Lejeune Mihan como autor de um dos artigos. Ele falará sobre as revoluções no mundo árabe e a nova conformação geopolítica mundial.
            Sintonizado com a luta internacionalista pela paz e pela autodeteminação dos povos, o Deputado Federal Protógenes Queiroz vem denunciando as intervenções imperialistas no mundo árabe e o preconceito disseminado por setores da grande mídia em relação ao povo muçulmano.   Considerando o contexto de diversidade cultural e religiosa da formação social brasileira, reconhece a significativa participação da comunidade muçulmana na vida política, econÃ?mica e social do nosso país. É de sua iniciativa a proposta de instituir o Dia Nacional do Povo Muçulmano. Esclarecer as bases desse Projeto e ouvir os presentes a respeito de sua importância é um dos objetivos deste evento, que ta mbém debaterá com o Sheikh Jihad Hassan Hammadeh as principais características do islamismo e a integração de seus seguidores à população brasileira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário