sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeitura de Guarujá estuda adotar carteirinha estudantil apresentada por UEE-SP e UPES

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, recebeu na última quinta-feira (18), em seu Gabinete, representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), Flavia Oliveira, e da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Anderson Ribeiro. 
Na ocasião, os estudantes apresentaram o projeto “Passe Livre Estudantil”, que tem como objetivo unir, em uma única carteirinha, os benefícios de passe livre e meia-entrada para todos os estudantes.
A carteirinha já existe em outras cidades do País. No estado, a cidade de São Paulo é a referência no assunto, pois disponibiliza passagens gratuitas de ônibus, trens e metrôs, além de meia-entrada em eventos culturais.
A presidente da União Estadual dos Estudantes, Flávia Oliveira, diz que esse é um dos temas centrais que o movimento apresenta junto às prefeituras, explicando como funciona a implementação e as vantagens que a carteirinha pode trazer. “Esse estilo de passe livre estudantil faz com que os jovens não tenham o acesso à meia-passagem apenas para ir aos locais de estudo, mas também aos teatros, cinemas, ou seja, ter também seus momentos de lazer.”
O coordenador da comissão do Passe Livre para ônibus em Guarujá, acredita que a iniciativa, se concretizada, será de grande valia para a juventude guarujaense. “Se nós conseguirmos fechar isso, fazer com que o cartão de transporte escolar sirva também para meia-entrada, será um ganho muito grande para a Cidade e estudantes.”
Após o encontro, ficou acordado que o projeto será analisado e colocado como um dos quesitos obrigatórios na licitação para a contratação de uma empresa de transporte. Se implantado no Município, o Passe Livre Estudantil de meia-passagem e entrada poderá abranger aproximadamente 4 mil estudantes de escolas e universidades do Município.
Fonte: Comunicação PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário