domingo, 30 de outubro de 2016

Memória e luta do PCdoB: rumo aos 95 anos!

“A defesa das liberdades democráticas e dos direitos do povo é uma das principais marcas do Partido Comunista do Brasil. Ao completar 94 anos de existência, neste dia 25 de março de 2016, o PCdoB encontra-se, mais uma vez, na linha de frente da resistência e do combate a um golpe que ameaça alvejar a democracia brasileira”, afirmou Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, em mensagem aos comunistas em razão do aniversário do Partido.

Apenas sete meses se passaram, o Brasil corre risco de cair em um processo de retrocesso irreparável comandado pelo usurpador Michel Temer. Enquanto isso, continua dura a luta em defesa dos direitos sociais e políticos do povo e de defesa da soberania e de uma política externa independente e altiva.

Apesar disso, estas mal escritas linhas tratam na verdade de apresentar uma ideia, de autoria da camarada Elis Granado (membro da Comissão de Comunicação), que será colocada em prática nos próximos meses: a cada semana abordaremos algum aspecto da trajetória do Partido Comunista do Brasil, saga que se confunde com a própria história do País.

“Um partido terá maior ou menor significado e peso precisamente na medida em que sua atividade particular tiver maior ou menor peso na determinação da história de um país”, afirmou o pensador marxista e cofundador do Partido Comunista Italiano, Antonio Gramsci.

É com esse espírito que buscaremos contar nossa trajetória no País, e também fazer o retrospecto da atuação do PCdoB em Santos e Região. Semanalmente, até o dia 25 de março de 2017, quando o Partido completará 95 anos.

Haverá outras novidades para dinamizar a comunicação do PCdoB de Santos, tendo em vista contribuir com a batalha de ideias e fortalecer o campo progressista e democrático - tão combalido nos últimos tempos... E atuar no resgate da memória das lutas populares, progressistas e democráticas.


Carlos Norberto Souza
Secretário de Comunicação do PCdoB/Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário