sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Marquito Duarte defende políticas públicas para as mulheres

Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o vice-presidente do PCdoB de Santos, Marquito Duarte afirma que "a Câmara Municipal pode e deve propor legislação e cobrar medidas do Executivo com relação às questões urgentes das mulheres".

Após se reunir com ativistas da luta pela emancipação da mulher, que o alertaram para a negligência do Poder Público, ele denuncia: "Quase não existe política pública de mulher em nossa cidade. As mulheres continuam sofrendo estupros e agressões... O assédio (sexual e moral) no trabalho é constante. E a cultura machista que ainda existe em nossa sociedade admite essas arbitrariedades". 

Além da instalação da delegacia 24h, "com núcleo humanizado de funcionária, como psicólogas, assistentes sociais, onde a mulher se sinta acolhida", Marquito defende outra bandeira fundamental: "a destinação de um hospital público que estimule o parto normal de forma humanizada". Esquecida pela Prefeitura, Marquito lembra que "a Casa das Anas, idealizada para reintegrar a mulher vitimada à sociedade, não vem funcionando à contento". Trata-se de uma casa que funciona como abrigo às mulheres vítimas de agressões.

Além disso, o ex-presidente do Sindicato dos Urbanitários de Santos sabe que é necessário fortalecer e criar espaços de participação feminina e discussão de políticas públicas, com vistas à maior integração da mulher nos espaços de poder na sociedade. 

Assista ao vídeo:

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário