sexta-feira, 4 de julho de 2014

Juventude da CTB na Baixada faz reunião preparatória para encontro da FSM neste sábado (05)

fsm logo1

Em ritmo de Copa do Mundo, o Coletivo da Juventude Trabalhadora da CTB São Paulo dá o pontapé inicial nos preparativos ao 3º Encontro da Juventude Trabalhadora da Federação Sindical Mundial (FSM), que ocorre em novembro na cidade gaúcha de Caxias do Sul.
Com objetivo de mobilizar expressiva delegação da Baixada Santista, neste sábado (05/07), a partir das 14h, será realizada a primeira Reunião Preparatória da Região para o evento da FSM, na sede do PCdoB de Santos (Avenida Vereador Álvaro Guimarães, 103, 2º andar, Rádio Clube - Zona Noroeste).
Estão confirmadas as presenças do Secretário da Juventude Trabalhadora da CTB São Paulo, Wellington Guilherme, e a Presidenta do SINDILIMPEZA, Paloma Santos. 
Além desta, várias reuniões preparatórias serão realizadas. A intenção é apresentar as opiniões e posicionamentos da FSM e da CTB, organizar a delegação da Baixada Santista e investir na formação dos jovens em assuntos do mundo do trabalho, sindicalismo, juventude e também de um grupo de estudos de espanhol. "Para a turma chegar em novembro preparada para o Encontro", explica Carlos André Conceição Alves, que é um dos organizadores da atividade e membro do Coletivo da Juventude Trabalhadora da CTB São Paulo. 
A expectativa é que participem da cerca 20 jovens. Este número deve se ampliar no decorrer do calendário de atividades a ser definido neste sábado. Em seguida haverá uma confraternização e, como é tempo de Copa, vai ser instalado telão para que todos possam assistir Argentina x Bélgica, partida válida pelas quartas de final do Mundial.
Baixada Santista outra vez presente
Esta é a segunda vez consecutiva que a região levará representantes. "Com a ajuda de amigos e amigas da CTB tivemos a oportunidade de enviar dois representantes ao 2º Encontro da Juventude Trabalhadora da FSM em 2013, em Montevidéu (Uruguai). Foi uma experiência riquíssima, de integração com a juventude trabalhadora do continente e também de ampliação de conhecimentos sobre o sindicalismo classista, linha de ação adotada pela FSM e pela CTB", recorda Carlos André. "Já este ano, em que o Brasil e a CTB serão os anfitriões do evento, temos a responsabilidade e queremos organizar uma grande delegação, assim, trazendo mais jovens para a luta sindical e tendo contato com as ideias mais avançadas do sindicalismo", completa. E a Baixada Santista, certamente, terá representação aumentada.
Serviço:
Reunião Preparatória ao 3º Encontro da Juventude Trabalhadora da Federação Sindical Mundial
Sábado, 5 de julho, a partir das 14 horas
Auditório do PCdoB de Santos (Avenida Vereador Álvaro Guimarães, 103, 2º andar, Rádio Clube - Zona Noroeste - Santos/SP)
Informações: (13) 98157-1391 ou (13) 99166-5879

Fonte: Portal da CTB  

(A matéria foi editada sem prejuízo de informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário