quinta-feira, 1 de março de 2012

PCdoB de Santos no caminho para eleger vereador/vereadora

PCdoB de Santos, vem realizando cursos para auxiliar seus pré-candidatos nesse ano de eleição.
O primeiro curso foi para a apresentação do CPS - "Curso sobre o Programa Socialista", que aconteceu no dia 15 de fevereiro e foi ministrado pelo nosso secretário de formação de Santos e diretor da Escola Estadual do partido, Frederico Lopes.
Tivemos grande participação e um debate que contribui para o esclarecimento de muitas dúvidas




Na noite desta quarta-feira, 29 de fevereiro, tivemos nosso segundo curso com os pré-candidatos à vereança dos municípios de Santos e demais cidades do litoral paulista, para debater as "Questões legais numa eleição".
 Os temas foram:


1 – questões legais das candidaturas a vereador/vereadora, a cargo do advogado e militante do PCdoB, Pedro Villas Boas

2 – contabilidade na campanha eleitoral, com a contadora e também militante do PCdoB, Ediclea Santana.

O advogado Pedro Villas Boas orientou sobre a legislação eleitoral em vigor e como os candidatos e candidatas partidários devem fazer as divulgações de seu nome na comunidade, quais fatores são permitidos e quais são proibidos, e portanto, sem infringirem as regras legais e democráticas da campanha eleitoral.

A contadora Ediclea Santana discorreu sobre a transformação do candidato e candidata em pessoa jurídica, a partir da convenção partidária, e a movimentação financeira e prestação de contas para a Justiça Eleitoral.

Durante as exposições, os participantes debateram livremente suas dúvidas e compartilharam ativamente experiências com os que já foram candidatos. Compareceram ao evento vários membros das direções municipais de Santos, São Vicente e Monguaguá, além de sindicalistas, professores, servidores públicos e militantes dos movimentos sociais em geral.



Elis Granado
Secretária de comunicação do PCdoB de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário