terça-feira, 31 de janeiro de 2012

90 anos e eleições, prioridades do PCdoB Paulistano




Comunistas de São Paulo realizaram reunião da direção nesse fim de semana e traçaram metas para o partido na capital.
Em reunião realizada nesse sábado, a Direção Municipal do PCdoB Paulistano apontou as prioridades para o próximo período. A atividade começou com a explanação do Secretário Sindical do Comitê Central, Nivaldo Santana. Com destaque para a instabilidade econômica mundial, especialmente concentrada nos países mais ricos do mundo, e para a luta contra o neoliberalismo que ganha força na América Latina, Nivaldo alertou sobre a importância do Brasil no cenário mundial. Sobre a situação brasileira, o dirigente comunista demonstrou preocupação com as tentativas da grande mídia para encurralar o governo federal.


Wander Geraldo, Presidente do Comitê Municipal, acerca da questão municipal destacou o grande número de pré-candidaturas, e a ausência dos tradicionais nomes na disputa. Isso, segundo ele, abre a possibilidade de uma eleição mais arejada e com maior debate e participação popular.
Os presentes debateram durante todo o dia e aprovaram uma resolução por unanimidade, com destaque para as eleições e para as comemorações do aniversário de 90 anos do PCdoB.
Segue a íntegra da resolução:

PCdoB, 90 anos: ocupar as ruas rumo às eleições

São Paulo acaba de comemorar 458 anos. Nessa longa história, a capital paulista se tornou a principal cidade do Brasil e uma das mais importantes do mundo. Isso é motivo de orgulho pra todos os trabalhadores que, com muito suor, construíram a riqueza da metrópole. Porém, ao mesmo tempo em que pulsa de tanta riqueza, são Paulo é também símbolo dos piores contrastes sociais. Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Nossa SP e IBOPE, 56% dos paulistanos entrevistados se pudessem deixariam a cidade.
A eleição municipal é um momento especial para os comunistas!

O ano de 2012 é um momento importante nesse projeto de transformação. As pré-candidaturas ainda não estão totalmente definidas. Aparentemente, os tradicionais nomes não estarão na disputa, que deverá ser marcada no primeiro turno pela diversificação de candidaturas. A se confirmar essa situação, podemos ter uma eleição disputadíssima, em que o eleitor só tem a ganhar.

Nas pesquisas, Netinho aparece em primeiro ou em segundo, em empate técnico com o primeiro. Também é um dos candidatos mais conhecidos da população. A esmagadora maioria dos seus eleitores votaria nele em qualquer condição. Isso demonstra que a tática de lançá-lo candidato, além de estar de acordo com a nossa orientação nacional de maior ousadia política, está no rumo dos verdadeiros anseios da população paulistana. Além do destaque que nosso candidato terá, a chapa de vereadores que o Partido está preparando é a maior e mais representativa da nossa história recente. É uma grande vitória e representa o crescimento do Partido nos últimos anos. O nosso objetivo é ampliar a bancada do PCdoB na câmara, meta possível considerando-se a chapa até aqui montada, pela sua representatividade e amplitude política.
90 anos de PCdoB. O Partido do Socialismo com a cara do Brasil!

Em 25 de março de 1922, um grupo de trabalhadores fundou o Partido Comunista do Brasil. São 90 anos de muitas lutas, de muita resistência, de muitas vitórias, mas sempre ao lado do povo, mantendo firme a bandeira do socialismo. É hora de homenagear esses pioneiros, mas também todos aqueles que mantiveram suas idéias, e todos aqueles que hoje, lutam pelo sonho de um país mais justo, com liberdade e democracia. No dia 14 de fevereiro, nas ruas do centro da nossa cidade, festejaremos essa história num Bloco de Carnaval, além disso, participaremos com centenas de camaradas da nossa cidade na festa nacional que vai ocorrer na cidade do Rio de Janeiro dia 24 de Março
Reunida no dia 28/01/2012,

A Direção Municipal do PCdoB-SP
De São Paulo

Rovilson Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário