sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

UJS Baixada Santista e JPT Santos buscam unidade dos movimentos sociais na Região

Imagem: André Cypriano
Na sexta-feira passada (26/11), no Diretório Municipal do PT em Santos, foi realizada reunião de pré-lançamento da Juventude do Partido dos Trabalhadores da cidade, a JPT, que contou com a presença do presidente da UJS Baixada Santista, Ergon Cugler.

Debateu-se a atual conjuntura política, a respeito da PEC 55 (antiga 241) e MP 746 da antirreforma do Ensino Médio, além da necessidade de reorganização e unificação do Partido dos Trabalhadores, da unidade dos movimentos sociais e do campo progressista, tendo em vista a superação das dificuldades enfrentadas.

Segundo Ergon, a UJS se coloca à disposição para ajudar na construção dos movimentos sociais na Baixada Santista. “Nós acreditamos que a unidade dos movimentos sociais é o principal foco de resistência que nos resta frente a esse governo ilegítimo que se instaurou no País”, afirma.

“Essa unidade tem também como alvo o conservadorismo no Estado de São Paulo, governado por Geraldo Alckmin, e na Baixada Santista, cuja figura central é o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa”, completa.

Já assumiram a presidência e a coordenação política da JPT de Santos, João Pedro Cardote e Leandro Rodriguez, respectivamente. De acordo com Rodriguez, o evento oficial de lançamento será marcado em breve - provavelmente, janeiro de 2017.

“É extremamente importante o apoio da UJS, um dos mais importantes movimentos de jovens do país. O apoio à JPT de Santos é fundamental, pois, se queremos construir a unidade, é só com atitudes como essa que podemos”, afirma Rodriguez.


Fonte: UJS Baixada Santista